O sobretudo masculino pode ser feito sob medida?

sobretudo masculino

Sim, o sobretudo masculino pode ser feito sob medida para se adequar perfeitamente ao corpo e às preferências individuais. Você quer um sobretudo personalizado bonito e decente agora? Então, vamos considerar qual lição de casa devemos fazer para criar um novo sobretudo!

Em primeiro lugar, considere o grau de ajuste
Os dados de medição dos sobretudos masculinos são basicamente: largura dos ombros, circunferência do tórax, circunferência da cintura, comprimento das mangas; esses quatro dados podem garantir que a frente e a parte de trás do sobretudo fiquem basicamente bem.

Mas o tecido do sobretudo é grosso, devido à linha do ombro do sobretudo masculino e à montanha da manga óbvia, se não fornecermos os dados do orifício da manga do alfaiate e da circunferência do braço grande, o sobretudo poderá ficar um pouco enrugado na manga, visível a olho nu, afetando a aparência da lateral, mas geralmente não é grave, principalmente na posição da junção do braço e das costas, mas muitas pessoas, mesmo que não forneçam os dados, o braço das roupas prontas para uso não ficará enrugado.

Portanto, os perfeccionistas de sobretudos masculinos personalizados devem fornecer dados sobre os furos das mangas e a circunferência do braço grande e pedir ao alfaiate uma amostra de teste. Se achar que é incômodo, você pode esperar até que o sobretudo pronto esteja pronto e, se houver algum problema, deixe que o alfaiate o troque, afinal, a probabilidade é pequena.

Em seguida, considere o tecido e os acessórios
O teor de caxemira é muito alto, mesmo que o processo de forro de meio cânhamo seja devido ao tecido ser muito macio, o que fará com que o sobretudo não fique reto, não seja fácil de modelar, afetando a aparência do alto teor de tecidos de caxemira, que são usados principalmente em sobretudos femininos.
No entanto, o tecido do paletó pertence ao tecido penteado, a lã é mais grossa e não afeta muito a qualidade da peça. Quando se trata de acessórios, os botões e o tecido do forro são muito importantes! Um sobretudo que vem com botões de caracol não é necessariamente sofisticado, mas um que não tem botões de caracol certamente não fica bem!
Se estiver planejando fazer um sobretudo azul estilo blazer, então botões de metal banhados a ouro ou prata (ouro e prata de verdade para a nobreza rural) seriam excelentes.

Em terceiro lugar, considere o acabamento
Em termos de acabamento, devemos escolher principalmente o acabamento do forro apropriado. Da mesma forma que o terno, o forro dos sobretudos masculinos é dividido em forro sem forro, forro colado e meio forro de linho, mas geralmente não há forro de linho completo. Para ternos confiáveis, o processo de forro deve ser feito com meio forro de linho ou forro de linho completo. Forro colado do terno porque o forro é de tecido não tecido colado com adesivo de fusão a quente, o terno não ficará deformado por mais de dois anos e a cabeça da barcaça não tem ondulação natural. O mesmo se aplica aos sobretudos, embora a vida útil do forro colado não seja tão curta quanto no inverno, quando as pessoas geralmente usam sobretudos com menos movimento corporal. Ainda assim, é aconselhável optar por sobretudos com forro de meio linho, pois eles são mais naturais e rígidos.

Os sobretudos com forro de meio linho ou forro fusível contêm tecido de forro, que precisa ser costurado porque o tecido é forrado por dentro. Se formos comprar roupas prontas, encontraremos muitas peças sem forro, semelhantes aos sobretudos femininos costurados à mão, que não têm forro. O custo de sobretudos sem forro é muito mais baixo em termos de custos de produção, e usá-los não é suficientemente rígido, especialmente para quem não tem músculos peitorais suficientemente cheios, pois ao usar esse tipo de sobretudo, o tecido fica diretamente preso ao peito. Veja a seguir alguns dos motivos pelos quais essa é uma boa ideia.

Leave a Comment